quinta-feira, 2 de outubro de 2008

A Latinha de Costura

Keula Araújo

Na latinha verde
dos apetrechos de costura
as flores apagadas pelo tempo
como não se apaga sua lembrança em mim

De cada carretel
desfio uma cor
num jeito de te rebordar
ponto a ponto
aqui de novo

A latinha sobre a mesa
tristeza minha

Triste, triste de não
ter remendo!



________________




Keula Araújo nasceu em Teresina, no dia 14 de julho de 1976. Formou-se em Arquitetura em 2005 e logo em seguida começou a fazer parte da organização do sarau literário "Sarau do Cineas". Gradativamente assumiu sua paixão pelas palavras, abandonando o trabalho como arquiteta e enveredando pelo caminho das Letras, na Universidade Estadual do Piauí, onde também faz especialização em Literatura e Práticas Culturais. Participou da coletânea de poemas eróticos piauienses "Essas flores de lascivo arabesco (2008)" e publicará, ainda este ano, seu primeiro livro de poemas: Terreiros.
_________________

Cinéas me mandou essa menina. Nome estranho, beleza que fere, poesia demais. O Piauinauta se põe no espaço para colher suas flores, Keula.

4 comentários:

Unknown disse...

Beleza de doer, sensibilidade de doer, talento de doer...essa é a Keula. Bjs

Francisco Gomes disse...

... eu ñ conhecia a poesia de Keula Araújo, aliás, ainda ñ conheço; tive contato com apenas alguns poemas dela no livro "Antologia de escritoras piauienses". Me extasiei!! Me apaixonei pelos (aqueles)poemas. Demais! Q sensibilidade! Fui ao SALIPI (ano 2010) só pra ver a Keula, infelizmente (não sei o que aconteceu) ela ñ estava mais na programação do evento. Gostaria de conversar com ela pessoalmente; bater um papo sobre poesia; mostrá-la alguns dos meus livros de poemas (ainda não publicados) e saber um pouco nais sobre o livro "Terreiros". Não sei como encontrá-la; se alguém souber, me avisa.

CONTATO:
cleysongomes82@gmail.com
www.saladapoeticalia.blogspot.com

Unknown disse...

orgulho de tê-la como minha professora de literatura!

Anônimo disse...

SEM PALAVRAS ... EXCELENTE POETA, EXCELENTE PROFESSORA! Exala poesia que chega a contagiar!!! "Contaminou" nossa alma e nossa sala de aula com poesias
!!! by: LEANDRO SOUSA