domingo, 16 de maio de 2010

SÓ TEM MÃE NO PIAUÍ?



No ano passado o caderno Zona Sul de “O Globo” publicou como mãe do ano o amor de pessoa que é a Patrícia Mellodi. Esqueçam minha feiúra, que a bela é minha prima (de segundo grau, como bem conservávamos o parentesco na terrinha). E se não bastasse ser bela, dona de uma voz privilegiada, compositora, escritora e poeta, a moça ainda ganhou o título de mãe do ano com foto na capa do caderno e uma reportagem pra lá de grande, corujando os filhos. Isso é que é ter talento, jogando em várias posições. Mas foi no ano passado e só lembro disso agora pela mãe deste ano.

Ganhou dona Rita, outra piauiense de Parnaíba, com uma reca de filhos e netos aos borbotões. Se a mãe do ano passado era jovem a deste ano uma bonita senhora nos seus mais de oitenta aninhos.

A pergunta que não quer calar, passado esse dia das mães é: não tem mãe em outro estado do Brasil não? Além de celeiro de poetas, riquezas naturais, a terra redescoberta no século vinte e hum ainda tem mãe no meio também? Quer dizer que “a filha do sol do equador” tem mãe a servir de exemplo a todo Brasil? Viu como estamos ficando importantes! (Edmar)

Nenhum comentário: