domingo, 30 de maio de 2010

"Receba as Flores que lhe Dei"


Mestre Cinéas, inteiramente recuperado de uma cirurgia na "coisa que só homem tem", recebeu flores, mandou essa foto para Joca Oeiras, gentil anjo andarilho de Oeiras, e agradeceu a preocupação do paulista de Oeiras com com este e-mail:

Joca, meu prezado:
Felizes os que recebem flores em vida. Obrigado pelo carinho. Velho Ancião

Nem único nem primeiro;
apenas um
filho da terra, o jardineiro.

_________________________________________________________________________________________________

Já que o Piauinauta invadiu a confidência dos dois, mais um e-mail do Joca foi interceptado no espaço sideral:

Querido Professor Cineas:

Fiz de sua belíssima foto, aquela alcatifada de flores amarelas, papel de parede do meu computador. Sei que haverá gente que fará disso motivo de chacota mas não ligo a mínima. Toda vez que olho para ela, começando com o fundo bucólico, passando pelo colo florido e chegando à expressão enigmática do seu rosto – dura, embora enternecedora; quase alegre, mas portadora de uma tristeza, eu diria, ontológica; bastante reveladora, até mesmo no seu afã de esconder: mansa, embora talhada em armadura – me faz um bem danado saber que participo dessa mesma humanidade.

Beijos e abraços
Do Joca Oeiras, o anjo andarilho

_________________________________________________________________________________________________

Bem meninos, a velhice enternece ou aboiola?
____________________________________________________________________________
Como o Piauinauta tinha entendido mal numa postagem anterior, Joca me corrige com este e-mail:

Querido Edmar

Gostaria imensamente de ter sido o autor do envio das flores amarelas ao professor Cineas; ao contrário o presenteado fui eu com aquela bela foto que não me canso de gostar. Peço, portanto, a bem da verdade, que desfaça o mal-entendido. No mais, parabéns para o autor do piauinauta. A propósito: a velhice enternece até mesmo os boiolas de carteirinha.

Beijos a abraços

Do Joca Oeiras, o anjo andarilho

PS Aguardo providências quanto ao equívoco

________________________________________________________________________________________

Com pedidos de desculpa do erro ao Joca. Acho que a tempo... espero que a emenda não fique pior que o soneto...

Nenhum comentário: