quinta-feira, 16 de abril de 2009

Palavrar...

Ana Cecília Salis


Se palavro, é porque não suporto o silêncio.
Se me calo, é porque sou avessa a ruídos...

Queria me encolher nas palavras...
Queria enxugar-lhes o sentido último...
Apenas àquele que me faça diminuta,
Ou o que me explique um passarinho...

Queria entregá-las a ouvintes fiéis...
À ouvidos desprovidos de corpos
Trôpegos
Vacilantes
Corpos bêbados de desejos e de equilíbrio...

Se palavro, é porque não me suporto em silêncio
Porque não me basta olhar...
Ou porque, simplesmente, não me posso despalavrar.

Palavro, porque meus pulmões inspiram
Porque meu corpo é morno
E porque não consigo exauri-lo...

Palavro, porque busco a cilada dos motivos...
Justos...
Piedosos...
E também os impuros...

Palavro, porque sou vil...
Porque sou Santa....
Ou porque não sou nada disso...

Palavro, porque não quero falar...
Porque cansei de enfeitar-me à boca
Para tentar me explicar...

Palavro, porque me assusto...
Porque me sinto só...
Porque de mim, não me curo.

Palavro, porque teimo,
Insisto e quero...

Palavro...
Porque te procuro.

4 comentários:

Flavia disse...

E me achas, e me fazes palavrear,

e palavreando contigo

volto a palavrear com a letra v

e a sentir o vão brasileiro

da minha saudade.



Volto a escrever saudade,

que não palavreia em nenhuma outro idioma.

(Saudade é uma palavra sem espelhos.)



E falando em saudade,

a minha dorme

dentro de um verso estrangeiro,

e desperta assustada

quando me incomodas mais do que o sol,

e me palavreias em poesia.

Ana Cecilia disse...

So para que saibam, Flavia e' uma poetisa brasileira que reside no Chile ha muito...
eu reclamo seu o retorno... o seu palavrar... com "v".

Anônimo disse...

O que seria de nós, se não fossem as palavras? São as palavras que nos fazem submergir ao mais profundo de nós; são as palavra que nos fazem emergir.

As palavras dos grandes poetas.
As palavra dos grandes escritores.
As palavras sublimadas dos grandes artistas.
As palavras daqueles que nada querem palavrear.

As palavras da nossa querida Ana Cecília, que esperamos todas as quintas-feiras para ler.

Maria Beatriz Salis Poglia
Porto Alegre,RS.

Domingos disse...

Senhora piauinauta\nista gostei não apenas da poesia ,como também do estilo .Me deparei com uma estrutura BARROCA.
SE ME CALO É PORQUE A AUSCULTO! Sou de todo ouvidos.
O trabalho de vocês é transcendental e percebi logo que vc era uma mulher especial.

Domingos