quinta-feira, 30 de abril de 2009

O Piauinauta no Karnak



Num dia "bonito pra chover" o Piauinauta sobrevoa o palácio de Karnak, sede do governo do Piauí, entre carnaubais, sob nuvens carregadas, pertinho do chão... É em dias de chuva que a poesia brota...

Um comentário:

gisleno disse...

A Sociedade Brasileira de Bioética Regional do Piauí, no trabalho de apoio ao Curso de Especialização em Bioética e Direitos Humanos, promovido pelo Instituto Camilo Filho-ICF e Instituto de Bioética, Direitos Humanos e Gênero/ANIS/DF, informa que no dia 14.05.2009, quinta-feira, no auditório do ICF, às 19:00 horas, será feito o lançamento e a apresentação do filme/documentário A CASA DOS MORTOS, de autoria e direção da Profa. Dra. Débora Diniz, antropóloga da UnB, seguido de conferência e debate, aberto ao público em geral, como parte do trabalho de socialização do conhecimento bioético. Agradecemos pela participação e divulgação.



COMENTÁRIOS:

“Durante 24 minutos, internos que sobrevivem ou morrem em um presidio psiquiátrico em Salvador (BA) se tornam os narradores do documentário A Casa dos Mortos, produção da Universidade de Brasília selecionada para concorrer na categoria curta-metragem do festival internacional É Tudo Verdade (o mais influente da américa latina). O título do filme se refere a internos que morrem na instituição, seja por doença ou suicídio, e aqueles que simplemente deixam de viver: abandonados, sedados, sem perspectivas ou futuro. Muitas vezes sequer têm consciência de quem são.” (Da Secretaria de Comunicação da UnB).

“Sentenciados sem terapia e, muitas vezes, continuando ali dentro por não terem para onde ir, os internos são condenados a uma virtual prisão perpétua e a uma forma disfarçada de morte social, pela despersonalização e abandono.”



Atenciosamente

Franck Janes Paula Lira

Presidente da SBB PI