domingo, 6 de março de 2016

DUAS NOVELAS





As redes sociais têm publicado capítulos de duas novelas muito interessantes: “O sapo que queria ser príncipe” e “O príncipe que virou sapo”.

Na primeira temos a história de um metalúrgico que chegou a presidente da empresa e achou que podia ter um apartamento em Guarujá e um sítio no interior de São Paulo. Mesmo tendo atingido a presidência, ele e sua mulher não perderam os costumes da periferia e a história gira em torno do conflito do novo rico com costumes de pobretão querer entrar no mundo dos ricos de fato. O apartamento do Guarujá foi denunciado como fruto de falcatruas, já que os moradores não admitiam um vizinho “sem costumes”. No sítio a esposa comprou um barco de lata para o ex-metalúrgico pescar e beber cachaça. A vila próxima não se conformou com o barulho das festas no sítio e denunciaram que ele trouxe trinta e sete caixas de cervejas da empresa e que até uma antena foi instalada ilegalmente para o sujeito não perder um jogo do Corinthians. Para os próximos capítulos anuncia-se a reaparição de uma amante, também uma moça sem costumes que o sujeito levava para as frestas da empresa. Sabe-se que “O sapo que queria ser príncipe” vai substituir “Famagul” na TV aberta.


Na outra novela é contada a história de um príncipe elegante, professor universitário, casado com uma escritora e frequentador do high society. Depois de ter ficado viúvo e se aposentado, descobre-se que o bom velhinho tem um passado tenebroso: teve uma amante por mais de oito anos e tem um filho fora do casamento de vinte e cinco anos. E essa amante foi sustentada e mantida em cativeiro no exterior para não atrapalhar a carreira do professor com recursos desviados da empresa que ele dirigia. O velho tinha casado de novo com uma moça muito nova, que desejava treinar a profissão de cuidadora de idosos e herdar a fortuna do marido. Descobre-se que ele comprou o resultado do teste de DNA para não assumir o filho. A ex-amante denuncia a trama e os próximos capítulos apresentam suspense, ressentimento e traições. Antecipando: comeu também a empregada e Dona Ruth a dispensou quando viu o menino com a cara de Fernando. Tinha um apartamento em Paris que era de um amigo e uma fazenda no Mato Grosso comprada pela bagatela de 20 dólares. Não se sabe com terminará “O príncipe que virou sapo”, mas substituirá a “Regra do Jogo” na TV aberta, que corre o risco de ser fechada – já que ela ajudou a esconder a amante do velho.


Um comentário:

Anônimo disse...

Mas a mídia da ênfase e ofusca o que ela quer, é a forma mais imoral de exercer a censura e manipular a informação. Enquanto isso, seguimos sofrendo...
Lelê