domingo, 13 de fevereiro de 2011

O MUNDO GIRA E A LULAZITANA RODA



1000TON



O MUNDO GIRA E A LULAZITANA RODA



Outro dia falei aqui que o nosso Molusco da Silva estava bem na fita e esteve mesmo. No final do seu governo a sua popularidade bateu em 87%, o emprego formal bateu 6%... NUNCA DANTES...aquelas coisas que nos acostumamos a ouvir...Queiramos ou não temos que engolir, ou melhor, reconhecer e admirar a biografia do brasileiro que veio de Caetés para ficar na história.


Ao contrário do Lulinha, o Obama não está bem na fita não, coitado...


O clichê americano reacionário realmente não passa nem perto de um Obama. Se ainda fosse ele um Al Jolson, da fita “The jazz singer”, preto por fora, mas branco por dentro, ainda vá lá... A ultradireita ianque está bufando, sedenta por vingança e tenta reduzí-lo a um coadjuvante personagem de filme dirigido por Ed Wood...


Os americanos mais arejados, esperançosos, votaram no democrata, acreditando que poderia dar uma boa sacudida na auto-estima dos cidadãos, depois do satânico período do caubói texano Busha-de-canhão, mas qual...


Pé de pato, mangalô, três vezes!... Devem ter feito mandinga da braba para ele. Parece que o negão estava na hora errada, no lugar errado e no cargo errado. Se os EUA vêm perdendo gradativamente a soberania no mundo ele é um prato feito para o: “Está vendo? Só podia dar nisso, eu não disse? Foram votar num crioulo muçulmano!...”


Logo no seu governo foi explodir no colo dele, qual uma bomba assassina do Rio Centro, uma catastrófica crise econômica e para debelá-la não conseguiu fazer nada, aliás fazer o quê? Jogar 600 bilhões de dólares para tapar o rombo, ou melhor, a cratera escancarada, explodida pelos banqueiros e magnatas despudoradamente salafrários?


Cadê o magnânimo poder judiciário deles, tão implacável com os traficantes de drogas, mas incapaz de trancafiar um bandido desses num xilindró americano?!...


Ainda por cima os republicanos já se recompuseram no governo, lá atrás já teve que disputar com a Hilary que hoje, ao seu lado, só faz chutar o seu saco, e ainda está encarando pela frente os Tea-Party, vampiros sedentos do seu sangue, a Ku-Klux-Klan ressuscitada do inferno. “Bye, bye, Miss American Pie... This will be the day that I die!...


O nosso Lulinha por aqui, foi perseguido e acusado de toda a sordidez desse mundo, proclamado o mais incompetente e despreparado governante desse país pela elite peçonhenta. aliada aos coiotes de plantão da mídia golpista. Estas podres criaturas estavam sempre tocaiando O Molusco, só esperando uma boa hora para dar o golpe mortal. Só que o pernambucano da peste deu realmente a volta por cima, parece que tem até o corpo fechado, porque mandinga para ele não faltou. .


Com a proteção dos orixás o nosso MACUNAÍMA NORDESTINO conseguiu interromper a sangria desatada da pilhagem desse país pela corja demo-tucana, que em oito anos no governo brasileiro tiravam o leite da burra e entregavam direto, a caneca ainda espumante, ao capital estrangeiro (e foi assim que o Brasil quebrou 4 vezes). Um exemplo bem claro disso foi a Vale, passada nos cobres, vendida... vendida não, entregue de bandeja por um décimo do seu valor...


Não tiraram, aqueles pulhas, pelo menos um pouquinho desse nutritivo leite, para fazer manteiga, ou um queijo ou um bolo que servisse de alimento para o povo brasileiro, bem entendida aí a parte desse precioso líquido que, no lulagoverno, possibilitou quase 30 milhões de brasileiros a mudar de faixa econômica, que alimentou, desenvolveu e incluiu o Nordeste na economia nacional, colocou o índice de emprego em níveis dos países mais desenvolvidos, sem contar com a afirmação brasileira no exterior como fundamental e importante interlocutor dos destinos do mundo.


DA Silva, apesar de ter livrado o Brasil dos mais vorazes sanguessugas que já ocuparam o poder, não se pode ocultar, ajustou a sua governabilidade a partidos que respaldavam quadrilhas atuantes no governo e entregou também parte do ouro ao bandido, sim: não conseguiu se livrar do apetite insaciável dos banqueiros, estes pérfidos banquetearam-se à vontade com os juros estratosféricos.


Pudera! Pois o homem mais poderoso da face da terra, investido no cargo de presidente dos EUA, também não foi completamente neutralizado, via banqueiros, financistas, especuladores e pilantras contumazes, aliados do grande capital?!


Evidente que ficou muito por fazer, mas o nosso Luiz Inácio poderá ser lembrado como um Chaves (Bolaños) que deu certo, ou mesmo como um Cantinflas, carregando alegremente um isopor cheio de cervejas, ou até como um Mazzaropi, um caipira humilde, mas com astúcia suficiente para combater adversários mais poderosos e, por quê não dizer, ele encarna o nosso João Grilo, que deixou o palco de Suassuna para atuar com sucesso na imensa arena de Pindorama.


O nosso bom moço e bem intencionado Barack, massacrado impiedosamente pelos seus conterrâneos da pérfida ultradireita ianque, não sei se vai conseguir fazer seu sucessor. Eu torço para que não consigam reduzí-lo a um “real nowerman, sitting in his nowerland, making all his nowerplans for nobody...”



1000TON




Um comentário:

Tomás Paoni disse...

OS USA DÃO ASAS AO EGO: EAGLE GO HOME