quinta-feira, 27 de novembro de 2008

OBAMA, ACM E XANGAI

1000TON

Que eu torci, torci...Como se fosse pro mengão.
Que eu fiquei contente, fiquei...O Obama está nas alturas ! Foi realmente um barack ele ter ganhado as eleições por lá, as diretas e as indiretas...
Agora minha gente, passado o momento da empolgação, vamos refletir um pouco: ele vai representar os americanos, foi eleito pelo povo americano, para defender os interresses dos americanos.
Mas já pensou se o ACM deles- notaram a semelhança com o nosso coronelzão reaça do interior ?- ganhasse essa eleição? REVIVAL: “ACM REENCARNA EM SOLO AMERICANO !”, já estava até antevendo as manchetes dos jornais...
Só resta agora ao Mccain voltar pra casa com o rabo entre as pernas, ou então virar o (emicí) MC CAIN, e tentar emplacar um sucesso funk, cuja letra diz assim:

Eu- sou- sua- cachorra , sou- sim
Quando- eu- não- te- agrado
Você- me- chuta- o- rabo
E- eu- saio- berrando- assim:
Caim, caim, caim, caim !...

O meu medo é que parte do obamaeleitorado, e não são poucos, os que ainda pensam que a capital do Brasil é Buenos Aires, se encham de protecionismos para se reerguerem da recessão e distribuam trolhas para nosotros aca.
Não posso esquecer da famosa “Aliança para o Progresso” , durante o governo demoKennedy, numa cooperaç..., digo, cooptação dos governos da América Latina para evitar que surgisse uma nova Cuba por aqui, quintal demarcado por eles, onde só “dever‘riamm prolifer’ráarr os dictadur’ras amigos de nossas inter’résses”.
Na época chegavam sacos e mais sacos de 50 quilos de leite em pó, com duas mãozinhas desenhadas se cumprimentando, uma com a bandeira do Brasil e outra com a bandeira americana. Eram mandados pra cá para alimentar nossos nordestinos e favelados famintos, enquanto as voluntárias ianques (tipo ‘pioneiras sociais” do tempo do Juscelino) distribuíam pílulas anticoncepcionais para as nossas pobres.
Eles também queriam privatizar, nessa época, as nossas Universidades, lembram? Eu lembro, eu estudava na Faculdade de Arquitetura do Fundão, vigorava o famoso 477, decreto da ditadura que, nas entrelinhas dizia: “mais de dois estudantes juntos já é aglomeração - devem estar tramando alguma coisa - isso pode virar balbúrdia - bota no camburão !”. e botavam no camburão também: barbudo, rípi, maconheiro ou comunista. “ - é tudo a mesma merda ! Tás pensando o quê?”.(naquela época eu tava fudido, era um pouquinho de tudo isso junto, mas sobrevivi!...)
Engraçado... depois quem botou uma pá de cal nessa tal de aliança para o progresso foi o escroto do Nixon, um republicano... Estes, por sinal, historicamente , todos sabem, foram mais generosos com o povo tupiniquim do que os democratas.
Mais recordações me vêem à cabeça; na década de 40, embalado na política de boa vizinhança dos ianques, foi criado nos estúdios de Hollywood pelo Disney, um papagaiato muito simpático, o Zé Carioca, aquele que apresentou ao Donald Duck a nossa boa cachacinha...Afinal de contas: “ NÓS É JECA, MAIS É JÓIA!” (Juraildes da Cruz e Xangai).
Enquanto isso vamos protegendo o nosso fi-ó-fó, aguardando até eles botarem a política-externa- para- a- América- Latina deles pra fora. Só aí é que agente vai sa
ber o tamanho dela !...

Nenhum comentário: