quinta-feira, 27 de novembro de 2008

DOMÉSTICAS!




__________________________
Pancada! De volta ao Piauinauta, o poeta piauiense Durvalino Filho e o poeta paulista Aderval Borges juntam suas forças e saem em defesa das domésticas de todo o Brasil, numa correspondência que mantêm há anos, onde acertam os ponteiros de suas idéias nem sempre politicamente corretas. Agora, Aderval e Durvalino (Dervas e Duda, respectivamente, como se tratam nas missivas) saem de pau na classe média idiotizada do país, principalmente aquela que se acha de esquerda, bem pensante e pouco atuante.
Durvalino defende o direito que as domésticas têm de, nos lares onde trabalham, saberem que estão sendo filmadas, como acontece com todos nós ao nos depararmos com a infeliz plaqueta de todos os dias que diz: SORRIA! VOCÊ ESTÁ SENDO FILMADO.
Aderval radicaliza ainda mais: diz ele que as novas gerações que estão saindo só não são mais idiotas devido aos cocorotes e pescoções que um dia pegaram dessas heroínas do nossos lares. Confiram.


___________________________


Caro Dervas:


Eu sei que você lembra – às vezes chegávamos no Sujinho, na Vila Madalena, depois do ensaio dos Verdadeiros Artistas, e o clima era de esbórnia. No meio daquela confusão de bêbados e doidões, era comum nos depararmos com crianças dormindo em duas ou três cadeiras agrupadas, enquanto pai e mãe festejavam alucinados (às vezes só a mãe, outras só o pai). É isso mesmo! Falo em nome das empregadas domésticas, essas mesmas que praticamente educam os filhos desses putos e agora vivem sendo levadas para as delegacias, sob a acusação de agressão às crianças. Ora veja. Pai e mãe vão trabalhar na selva da cidade, vez ou outra ligam para as crianças em casa (na maioria das vezes nem se lembram), trabalham duro e, quando chega o fim do dia, esses putos não resistem e partem para a “happy hour”. Muitas vezes emendam e chegam em casa lá pras tantas, a mil por hora e com tudo (tudo mesmo) na cabeça.
Os pestinhas, portanto, passam o dia infernizando a vida da pobre doméstica, que tem que lavar, passar, fazer comida, arrumar a casa e ainda cuidar dos putinhos. Se estes não comem, a patroa acusa a qualidade da comida. Se bagunçam a casa, a culpa também é da doméstica.Ora pombas, essas pobres mulheres que moram lá na casa do caralho e que têm de pegar até trem para chegar em casa não podem nem dar um cascudo nos pestinhas para que comam tudo e parem de sujar o tapete! O que os patrões fazem? Escondem entre os livros que nunca mais leram uma sorrateira câmera digital de vários megapixels para flagrar a pobre doméstica dando um brogue na cabeça do desgraçado do moleque que não quer comer ou que está pegando em sua bunda.
Protesto! Exijo que os patrões, doravante, sejam obrigados a afixar em todos os cantos da casa a célebre plaqueta que a gente vê nas padarias, nos postos de gasolina, supermercados e até nas empresas onde trabalhamos: SORRIA! VOCÊ ESTÁ SENDO FILMADA.
Em nome das domésticas, reivindico esta providência. Vamos levar essa questão para o sindicato dessas heroínas dos nossos lares. Tenho dito.

Duda
.............................................................


Duda:

Esteja dito e reafirmo embaixo: as domésticas merecem todo o nosso apreço e estima, principalmente pelas merecidas porradas que dão nos moleques. Tô numa fase que não suporto mais moleques ou molecas. Estas, só levo em consideração quando têm um bom chumaço de pelos constituído acima das xotas. Meu instinto de paternidade está a zero. Por isso, minha solidariedade com as empregadas "do lar" é total.
Hoje, pus no clipping matéria sobre as projeções populacionais do Brasil e doutros países pra 2050. Vai decrescer a nacional, mas bem menos do que deveria. Certamente colaborarão em muito os milhões de sem-terra enfurnados em acampamentos pelo país afora, fazendo porra nenhuma, só mamando umas canas e mandando ver na senhora sem-terra, em prol de uma extensa prole de sem-terrinhas. Pena que não possam ter suas empregadas domésticas sob o barracão de lona, pra meter umas porradas nesses mal nascidos.
Quanto à classe média a que você se refere, prossegue sendo o primor da babaquice. Especialmente a de esquerda, que se acha bem-pensante. Os filhos desta, principalmente, é que merecem uns bons petelecos educativos. Para não repetirem o percurso dos pais. Estes (os pais machos) passam a vida na farinha boliviana e nas cervejadas diárias, não lêem porra nenhuma, não vêem porra nenhuma, mas têm extensíssimas opiniões formadas sobre tudo. Quando cabeças-brancas e barrigudos, contam lorotas - para os infelizes que se prestarem a ouvi-los - sobre as glórias do passado. Os pais fêmeas (as mães) dão pra todo mundo quando atrativas - graças a Deus, pelo menos isso - e depois que desabrocham as pelancas, viram místicas retardadas. Ainda bem que estão lá as domésticas pra casquetar uns cascudos nessa molecada, pra jamais serem assim.
Com exceção das domésticas, de todos que trabalham de verdade e das mulheres com xotas admiráveis que se dão a todos os prazeres possíveis, não tenho mais qualquer compaixão pelos da minha espécie. Mas minha compaixão é sobretudo baixíssima por crianças, tendo em vista a alta probabilidade de um dia serem parecidos com os pais.
Na linha da tua indignação com as afrontas dos pais às empregadas domésticas que dão uns merecidos corretivos em seus pimpolhos sem limites: Enervam-me atrizes/atores/manequins/cantores/esportistas e outros de formação limitada que arrotam publicamente que acreditam em Deus e soltam aquela ladainha melosa e idiota na qual até o bom Roberto Carlos já caiu.
Adorei uma entrevista do Edmundo (atualmente no Vasco), com a sinceridade que lhe é peculiar, dizer que quando um colega se declarava "atleta de Cristo", ele procurava manter distância, para não atrapalhar a dedicação do outro a Jesus.
Acabo de ler nas páginas dos limpa-cus do dia que um bostão chamado Fábio Assunção, ator de novelas, está licenciado da Globo pra se tratar. Caso evidente de cheirador que passou dos limites e não está mais conseguindo controlar a rotina de trampo. Daí o puto anuncia que vai tratar da saúde e que "Jesus guiará meus passos". Aiaiai.
A exemplo de Darlene Glória e Gretchen, que deram pra Deus e o mundo, e agora só dão pra Deus (viraram evangélicas), toda celebridade gostosa que passa do ponto de ter altos atrativos sexuais, se torna fervorosa devota. Até Gal Costa tá nessa.
Tomara que o Angeli tenha saúde, depois dos trocentos picos que já tomou, pra inseri-los todos na sua gigantesca lista de personagens idiotas da República dos Bananas.

Dervas


3 comentários:

Netto de Deus disse...

Falar em Gal Costa, tem também um dos líderes do Olodum, o Rodolfo da banda Raimundos, e outro dia, a mega banda gospel da igreja Batista da Lagoinha em Belo Horizonte aprontou com o axé e com os "cabocos" dos terreiros de Salvador: levou perto de 2 milhões de pessoas para um show nos arredores do centro de convenção soteropolitano. Tinha ônibus de Juazeiro a Itabuna! A Bahia já não é a mesma: governador petista, futebol de 3ª divisão, ... A lenda de uma igreja católica pra cada dia do ano e um terreiro de macumba em cada esquina não está conseguindo conter a conversão dos bahianos à evangelização. Como diz o Bispo(não o Edir!) de Ilhéus: "onde que nós erramos, caralho?"
Ó pai, ó!

Anônimo disse...

Sr. Dervas(?), bacana mesmo é ver um ididota cheio de diarréia mental, de joelho ou sentado com as pernas entrelaçadas adorando uma bosta de uma estatua de barro qualquer, gemendo, com a tromba cheia de cachaça, maconha e chifre.
De 1501 até 1980, o Brasil tinha 99% da população se queixando de ser católico, 29 anos depois, caiu pra 72%. O sr. não verá, mais nos próximos 20 anos os evangélicos serão 40%, eos porra nenhuma, tipo você, serão outros 10%, com a igreja dos padres indo nessa velocidade pro inferno com suas viadagens e pedofilias.

Aderval Borges disse...

É a vida, cara Eleonora. Acima do que eu e você achamos prima uma senhora gorducha, contraditória e de péssima memória que meus colegas de outros tempos denominavam História (com H maísculo mesmo, como uma entidade primordial que a dialética marxista nos impôs para substituir o Deus da cambada pré e pós-judaísmo). Bem, Deus, conforme vc mesmo frisou, continua em alta, não sei se para o bem ou para o mal. Já o marxismo - filho do maniqueismo pré-cristão - foi pro beleléu; até os pardais que cagam sobre nossas cabeças de cima dos fios de eletricidade sabem e não vou gastar minha energia para argumentar a respeito. Já perdi anos e panos da minha vida botando-a em risco pela perrenga marxista -isso na época em que os milicos nos davam porradas ou simplesmente davam sumiço em nosotros. Mas continuo envolvido com cacetadas de atividades que antigamente estavam no escopo da militância. Apenas não professo mais porra nenhuma - conforme você mesma disse. Estou no meu modesto canto, dando minha ínfima parcela de contribuição, como qualquer sujeito de bom coração, mas sem ambições de consertar o mundo, tornando-o pior do que já está. Com Deus nunca tive afinidades nem altercações sérias, como as que já tive com os coleguinhas marxistas dos velhos tempos. Só uma correção: os que são "porra nenhuma", como eu, estão bem acima dos 10%.