terça-feira, 12 de janeiro de 2010

balaio de amor



caro edmar:


eis um texto meu sobre o disco balaio de amor, publicado no correio braziliense e reproduzido no site dela:




‘O canto de Elba é o leito ideal para as nossas canções. Ela, pelo fato de ser também atriz, arranca da letra o sentido mais secreto, fazendo brotar a poesia que nela habita, ao mesmo tempo em que liberta a melodia das amarras, acentuando a suavidade ou a agressividade das suas nuances. O resultado disso, com auxílio luxuoso e sensível de Cezinha, faz de Balaio de Amor um inventário romântico da nação nordestina. Ao se tornar veículo de canções de compositores contemporâneos do Nordeste, esse CD atesta a fidelidade de Elba aos seus projetos e sonhos’.



Canções na voz de Elba
‘Nossa união na voz de Elba Ramalho vem sendo feita com naturalidade e calmamente. Há algum tempo ela gravou ‘Flora’ (de Dominguinhos, Ednardo e minha). Depois, dividindo o vocal com Maurício Mattar num disco dele, foi a vez de ‘Ter você é ter razão’ (de Dominguinhos e minha). No CD que gravou com Dominguinhos, incluíram ‘Forrozinho bom’. Agora, no Balaio de Amor, dividinho vocal com Dominguinhos, ela gravou nosso ‘Riso Cristalino’.’



Parceria com Dominguinhos
‘Ser parceiro de Dominguinhos, sonho que acalentei por muitos anos, é hoje uma realidade extremamente gratificante. (…) A nossa alma nordestina, a nossa paixão pela sanfona e pela poesia popular, tudo isso solidifica nossa amizade e facilita a criação’.

feliz tudo.
abs, climério ferreira

Nenhum comentário: