domingo, 28 de dezembro de 2014

Invenção do Olhar

Invenção do Olhar
Rosa Alice Branco, poeta portuguesa
do livro Soletrar o Dia



Não digas que eu eu não estava à janela                
que não foi para ti o que não viste.                        
                   

                   Há tanta coisa que não sabes, não digas.                                  
Um dia ver-me-ás à janela do ontem                    
                                          com a roupa que hei de vestir amanhã.    

                                                    Até lá pensa que me sonhaste.

Nem eu mesma sei                               
           o que fiz nesse dia.

Mas a janela guarda os meus dedos
             como tu me guardas.

O tempo é uma invenção recente. 
      Era uma vez essa mulher que viste.

Retira o vidro,
   a moldura, e não te esqueças de abrir o horizonte.

______________________________
garimpado por Paulo José Cunha

Nenhum comentário: