quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Sergival na Casa Lima Barreto





Sergival em cena

Os Piauinautas Edmar Oliveira e Geraldo Borges assistiram ao show de Sergival na Casa de Lima Barreto neste último fim de semana. Sobre o show vamos deixar um dos bambas da Casa falar:

Sergival,
seguinte,
música é a minha cachaça, e sempre fui interessado em tudo quanto é tipo dela. Tenho em casa musica africana, asiática, de tudo quanto é genero, época... Sou um felizardo, pois tenho mais espaço pra ser feliz escutando a música boa. É indescritível poder misturar na mesma dispensa de qualidade o violeiro cearense Manassés de Souza, um Salif Keita (artista do Mali), um Jacques Bart (da Ilha de Guadalupe), o marroquino Khaled, as portuguesas Cristina Branco e Dulce Pontes, uma Rosa Passos (a mineirinha que é simplesmente nossa melhor cantora da atualidade), um Ivan Villela... um Monarco, uma Manacéa... um Roberto Silva... um Jackson do Pandeiro... um Manézinho Araújo... um Zé Côco do Riachão... e assim vamos... Por isso mesmo não tem nenhum ranço de xenofobia quando digo toda hora que a nossa música é a mais rica e poderosa, a mais bela e imbatível do planeta. Não tem pra ninguém, só a música carioca, com o samba e o choro, já empata com a melhor música americana, e ainda sobra um montão da melhor sonoridade, norte a sul, centro, nordeste, ..., que damos de lambuja. Nosso povo é rico, com uma elite que chega ao poder sempre pra provar que é uma merda. Governantes pobres de um povo rico, em sua cultura e criatividade.

Bem, o que quero dizer com isso, simples, é que pra mim foi um achado termos aberto o leque do "prata da casa" com a tua música, pela qualidade da música, pela seriedade da apresentação e por já começarmos com a maravilhosa música regional nordestina, ou melhor, a melhor música nordestina. Sim, pois sempre digo que não interessa se é gaúcha, mineira, nordestina, carioca, americana, francesa... o que a música precisa é ser BOA. E a sua é ótima, não só pela estética e feitura, mas, inclusive, pela sonoridade (grandes músicos).Por isso, agradeço. Por mim, e tenho a certeza que pela maioria da CLB, pois quebramos a "falsa cara", que nos reduz, de que somos uma "Casa de Samba", nosso negócio é a CULTURA, o meu pelo menos o é com certeza, e, mais, por nos ter proposto um patamar profissional de apresentacão, com a sua seriedade, e de seus músicos, com sua música e arte.Adorei tua apresentação e divido com vc minha alegria, meu irmão.Viva a melhor arte brasileira.Boa sorte e a mais infinita proteção do Deuses da Cultura.

Forte abraço, do mano

Carlinho Nascimento


Um comentário:

Anônimo disse...

As palavras do Carlinhos sobre minha apresentação foram generosas, mas antes de mais nada traduzem o espírito
cultural da CLB que acabo de ingressar.
A presença dos piauinautas durante aquela tarde muito nos honrou, e estampar em seu Blog um pouco desta história também é orgulho
para todos nós.
Com um abraço amigo,
Sergival.