domingo, 18 de novembro de 2012

Paulo Tabatinga (breve passeio em Teresina - 1990)


2 comentários:

Velozzz disse...

Teresina 40 Graus este documentário de postado por Edmar de Oliveira é muito importante e bonito, milhões de Brasileiro e de pessoas de todo mundo acho eu que não conhece a capital do Piaui- Teresina, se bem a capital do Estado do Piaui antes não tenho certeza mas que era Oeiras teve origem numa capela fundada em 1695 e dedicada a Nossa Senhora da Vitória. O povoado foi elevado a vila e sede de concelho em 1712. Tornou-se capital do Piauí em 1759, sendo elevada a município em 1761. Foi capital até 1851. A criação de Oeiras se deu graças a "Domingos Afonso Mafrense" que atravessou sertões a esquerda do rio São Francisco e ali instalou as primeiras fazendas de gado do Piauíuando era na cidade de Olheira ou oveiras.
Localização.
Oeiras esta situado no estado do Piaui, mais preciso na menor região do sudeste piauiense, na microrregião de Picos. Por ter sido a primeira capital sua localização é estratégica, no centro do estado, pois era melhor de organização.
Mas voltando ao vídeo Edmar Oliveira está de parabéns , O estado do Piaui-PI existem cidades maravilhosas pela qual quem chega é bem recebido em todos os municipios
e no sertão, Quem sou eu para fazer criticas e sim dar sugestões para meu Chara Edmar Oliveira.
Minha sujestá é Edmar Oliveira fazer um trabalho ou seja um documentario sobre o Estado e Cidades, municipios do Piaui, Meus pais são da Cidade de São João do Piaui-PI nascerão lá e vinherão para São Paulo há muitos anos tentar a vida ou seja trabalhar para conseguir comprar uma casa ter filhos e viver sempre não esquecendo suas origens ou seja suas raizes.
por isto Edmar Oliveira no Estado do Piaui tem cidades como São Raimundo, Flores, Canto do Buriti, Parnaiba,Oeiras, Picos São joão do Piaui, São muitas as cidades e sugiro que faça um documentario até lançar um livro sobre as Maravilhas do Estado do Piaui -PI.
Caro Edmar Oliveira me desculpe com todo respeito se disse algo de errado.
Não conheço pessoalmente mas sim por intermedio de Esténio garcia da novela, seu nome ficou gravado em minha mente seus livros são maravilhosos e Voce é uma pessoa Maravilhosa Parabéns
Edmar Moura de Souza - SP Capital

Velozzz disse...

Parabéns pela atitude acho que Edmar Oliveira quando tiver tempo disponível irá fazer ou seja realizar o documentário e Lançar o Livro as maravilhas do estado do Piaui- PI.

São Paulo 18 de Novembro de 2012