domingo, 4 de março de 2012

asa de bom querubim


Lázaro José de Paula

com  o  olho  manso dos umbigos
materna    ela  vem me  cravar
hosana  e  desejo assassino
rezando pro amor  me  matar
espelha  a  sua luz  mais  viva
e  afasta as  sentenças  do cais
sacode  o  andor  do sete estrelo
nas patas  dos meus  vendavais
pinga  noite nas cãs  do  meu zelo
para  um  nervo  seu  me  acalentar
desde  o canto do  galo-campina
ou  na  crina  encrespada  do  mar
repete  a  voz  do  teus   lençois
oh!  lua vermelha  de  agosto
desfila  assim rindo de mim
com  seus  cavalos  sobre o meu dorso
baila  zumbido  em  meu capim
bondosa e  nua  irmã da rua
te quero bem
asa  de bom querubim
________________________________________________
ilustração: fotograma de Asas do Desejo de  Wim Wenders

Nenhum comentário: