quinta-feira, 27 de agosto de 2009

OU DEU OU DESSE


1000TON




O consumo de autoajuda e religiões exotéricas está para os anos 80, assim como o interresse pela loucura está para os anos 90. Sim, porque, afinal de contas, como entender esse mundo, tão desestruturado? Voltaremos à barbárie? Socorro Lair Ribeiro !


Nossos nervos estão em pandarecos. Perplexos, indagamos: Onde foi que nós erramos? Nós? Pera aí, cara pálida, será que dessa vez, essa meia dúzia de famiglias azul-sangue-sugas, os megaespeculadores, e os senhores da guerra não capricharam demais na dose de perversidade não?



Caraca! Em 30 anos a porrada foi muito grande! Antes, a globalização neo-liberalizante levou o mundo para a beira do abismo, depois, a crise econômica ejaculou-nos abismo abaixo. Antes, milhões e milhões de desempregados, depois, mais desempregados ainda, aparvalhados, pelo caminho...



E engraçado, a moda pegou...mas livrai-nos do mal, amém... com tantos descaminhados descamizados, os antes executivos de mercado e jogadores da bolha de valores, viraram andarilhos do Caminho de Santiago de Compostela.



Sabe gente, foi mal, preciso conhecer a razão da minha existência, preciso procurar preencher esse o vazio que se faz em meu interior e... E viva ele! O Paulo-tira-coelhinho-da-cartola, o maior vendedor de ilusões do mundo!


Não alimentemos ilusões. Nem a Besta do Apocalipse, nem o Juízo Final, nada disso vai rolar. Quer saber ? Ao contrário de Sodoma e Gomorra, orgias, depravações, bacanais homéricos, sexualidade levada a extremos, a terceira onda vindoura, girará em torno da assexualidade.


Olha, só: todos esses últimos desacontecimentos, esses perrengues todos, foram altamente broxantes! Quando eu falo em broxar, falo de todas as opções sexuais mesmo.


Sim, os ”emos” estão chegando, os “demos” já eram. Pensem em termos de roquenrôu que vocês vão me entender. Para melhor explicar, permito-me fazer, agora, um exercício, não mais de futurologia, mas de perscrutar o passado.



Nos anos 50, a geração que pegou a Segunda Guerra, deu na juventude transviada, James Dean and West Side Story, rebeldia, velocidade máxima, mete o pé no acelerador, roleta russa, viver perigosamente !


A geração jovem, nos anos 60, cansada de guerra, pega pela proa uma nova guerra, a do Vietnã, tendo que suportar a arrogância e estupidez dos caubóis ianques.




Momentos de desconstrução: paz e amor , sexo, drogas e roquenrôu, Kerouac, hippies, meu casaco de general, oh! minha honey baby, psicodelismo, tropicália e baratos afins...




Já chegamos aos anos 70 ? Pô, bicho! Que bad trip foi essa? Acorda amor! Eu tive um pesadelo agora!... A bomba “H” pode explodir no jardim, matar a flor em botão...





Iroshima, meu amor, vai lá fora e compra um sonho pra mim, vai ? Iroshima chega na padaria do seu Manoel português, pede um sonho, e seu Manoel diz pra ela: O sonho, acavou !...





Pessoal, dessa vez o mundo não vai acabar não, ele vai é ficar insuportavelmente chato, sem tesão. Então fica combinado assim: pega na minha mão e vamos todos juntos peregrinar em Santiago de Compostela, que tal ?





Putz! Era melhor o mundo ter acabado mesmo.






Nenhum comentário: