quinta-feira, 21 de agosto de 2008

CAYMMI




Nara Canta Caymmi

Everi Rudinei Carrara


voces se lembram de Nara cantando Caymmi, no disco O CANTO LIVRE DE NARA/1965...pois é, assim que fiquei sabendo da morte de Dorival Caymmi,coloquei esse disco em vinil pra ouvir em meu quarto. Dorival Caymmi sempre cantou a Bahia,era doce, um homem que eu via pela televisão,sempre falando calmamente,com gestos moderados,parecia conhecer a vida lindamente,ensinava enquanto dizia coisas e seusilêncio também era fonte de aprendizado.
Nara e Caymmi pareciam ter muita coisa em comum:
talento, meiguice, sabedoria. Eu deveria ter ouvido o excelente GAL CANTA CAYMMI, em vinil,que guardo com elevada estima em minha discoteca, mas minha alma quis ouvir o canto livre de NARA cantando Caymmi; acho que foi a primeira música de Caymmi que conheci na voz de uma cantora, ainda no final dos anos 70, depois, muito tempo depois, ouvi GAL, Betania e outros artistas cantando Caymmi.

No disco, a NARA interpeta a suite dos pescadores,uma das obras de Caymmi, que amava o mar, e dele retirava lições de poesia e vida.
________________________
everi rudinei carrara: consul dos poetas del mundo em araçatuba/sp . editor do site http://www.telescopio.vze.com/ músico , escritor, agente cultural.
______________________

Assim se apresenta o cara, que no luto de Dorival, encheu a cara com o licor de Jenipapo do Neto de Deus, lhe permitindo poetar Nara, Caymmi e Gal. Visitem o site do Everi. O Telescópio enxerga longe na terras brasilis...
E a capa de Maracangaha é do LAN. Cangalha!!!!

Nenhum comentário: