quinta-feira, 17 de abril de 2008

Ainda o Dengue

Cândido Espinheira


Os homeopatas estão assanhados. Várias receitas são veiculadas na internet para a prevenção e cura do dengue.


Com toda a epidemia, dos 6 milhões de habitantes da cidade, até o momento, temos menos de 50.000 casos de dengue, que estão atingindo principalmente os pobres da zona oeste. A classe média, que tem e-mail e acredita em homepata, é muito pouco atingida e, no final, poderá afirmar que se livrou da dengue pela receita homeopática! Continuamos na lógica do tem mais otário caindo do que malandro dando pernada...
Abaixo, a experiência chinesa:

Simília simílibus curantur (este o princípio da homeopatia...).
Melhor ainda que gotas de crotalus horridus (crotalus não é algo derivado daquilo que primeiro vem à mente; provavelmente é suco de cascavel) é a ingestão, com água do Yangtsé, de membros (esclarecendo: pernas e braços) do aedes aegypti ou, ainda, do aedes albopictus - este, mais raro e eficaz. Sempre da fêmea que, desde Eva, é a responsável pela pelo dengo...

A cada duas horas, devem ser ingeridos dois membros da inseta, com o cuidado de serem retirados de lados opostos de uma mesma bichinha. Serão necessárias, pois, quatro mosquitas/6 pernas/dia.


A China deu um show na erradicação da epidemia por este método: seus 1.300.000.000 de habitantes ingeriram perninhas de 5 bilhões e 200 milhões de mosquitas/dia. No décimo-sétimo dia da campanha os disciplinados chineses já não conseguiam encontrar os insumos indispensáveis, mas seus cientistas atribuíram à enorme eficácia da homeopática infusão o não surgimento de novos casos da doença (os anticomunistas negam os méritos da receita e divulgam que os mosquitos, na verdade, foram exterminados durante os treinamentos para os Jogos Olímpicos, quando toda a população chinesa vem sendo obrigada a, diariamente, treinar aplausos de hora em hora, o que causa enormes baixas entre os animais alados, excetuadas aves de maior porte e eventuais dragões).

Deixando as aleivosias dos reacionários de lado, informo que comprovaram, também (tanto os cientistas chineses quanto os da OMS), que em áreas rurais, e nas de baixa densidade populacional, tipo Silva Jardim e que tais, a dengue não tem condições de proliferar, sendo, portanto, locais ideais para se testar novas fórmulas homeopáticas.

Em tempo: Macaé assim como Olinda, Jaboatão dos Guararapes, São Gonçalo, etc, não são indicadas para pesquisas sobre qualquer tipo de doença, pois o cidadão objeto do estudo tem uma grande probabilidade de ser vítima de homicídio antes de qualquer conclusão. Mas registre-se que há defensores da tese de que a homeopatia resolverá brevemente os problemas de violência que afeta aquelas populações (parece que basta usar o extrato de penas das axilas de pombas brancas enquanto se aguarda que as quadrilhas se exterminem).

Saudações alopáticas (efusivas).
Cândido

____________________
Meu amigo Cândido Espinheira, cândido vez por outra, espinheira quase sempre, manda este comentário. Ele é filho de uma e tem um filho com o mesmo nome. Muitas espinheiras cândidas no mundo. Mas, Cândido, o cético, oferece doses alopatas do seu humor corrosivo. Um prazer publica-lo pela características dos espinhos de Cândido. (Edmar)

Nenhum comentário: