domingo, 23 de agosto de 2015

Piada pronta

(Edmar Oliveira)

Um parlamentar estadual fluminense tentou passar um projeto que punia, com altas multas em dinheiro, a quem fizesse pilhéria com assuntos da religião. Chegou a citar o caso da travesti que se fez crucificar na parada gay e o massacre do jornal francês Hebdo Charlie por fanáticos muçulmanos. Ou seja, o nosso fundamentalista tupiniquim sinalizou que, com a índole do nosso povo, não mataremos, mas penalizamos em dinheiro as nossas ofensas, assim como eles não tem perdoado o dízimo dos seus fiéis.

Chega a ser bizarra a política em nosso país. Elegemos bancadas evangélicas fundamentalistas que querem instituir as suas crenças nas legislações para tornar o comportamento social de uns poucos em regras sociais, afrontando de forma imbecil o estado laico. No caso do fundamentalista carioca temos a impropriedade de uma lei estadual ferir a constituição do país, assumindo na legislação local competências da legislação federal.

O que passa na cabeça do fundamentalista religioso como homem público? Confundir Assembleia Legislativa com Assembleia de Deus?, sem aqui querer me referir à religião com esse nome e já correr o risco de ser multado. A cabeça do pastor só pensa no dízimo, quando propõe uma pesada multa para evitar as atrocidades cometidas por radicais muçulmanos no atentado francês? Os cartunistas, que ganham tão pouco ou nada quase, seriam multados por fazer uma charge em que satirizam uma religião? Não vou contar aqui aquela do padre, por que a Guarda Estadual pode me multar!


Tenhamos a santa paciência, mas esse parlamentar perdeu o decoro na casa do povo. E Deus tá vendo, ele usar seu santo nome em vão. Ou será loucura de Deus deixar solto um parlamentar assim? Ops, se o projeto fosse aprovado eu poderia ser multado em 270 mil reais por ter proposto botar esse Deus numa camisa de força. Se eu não tenho esse dinheiro, seria preso? Tudo para escapar dos muçulmanos que chacinaram os piadistas do Charlie Hebdo? O parlamentar insinua que o nosso pastor não mata em nome da fé, mas aceita propina!  

__________________
Charge de Iotti em http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticia/2014/09/iotti-politica-e-religiao-4588972.html

Um comentário:

Luiz Filho de Oliveira disse...

Essa encenação de rezar em pleno plenário da Câmara é o começo da picada! Esse fundamentalistas FDPs vão terminar conseguindo transformar essa zorra numa igreja. Senta que lá vem o dízimo!