domingo, 10 de abril de 2011

OS URUBUS ESTÃO NO AR II




















1000TON



Destaco este trecho final do meu penúltimo artigo para dar continuidade à história dos bichos, envolvidos numa espúria disputa pelo poder:
........... Na pedra do túmulo foram gravados os seguintes dizeres: ”AQUI JAZ, PARA SEMPRE, O GOLPE MILITAR E O DEMO, EX-PFL, EX- PDS, EX-ARENA, EX UDN”.


Na calada duma noite muito escura, caía uma garoa fininha, mais ou menos um mês depois de passadas as comemorações do “DIA DO VOO LIVRE”, uma RAPOSA felpuda, neta de outra RAPOSONA felpuda, já falecida, acompanhada de HIENAS farejadoras, muito ansiosas e agitadas, rondavam a região à procura do túmulo, coberto por aquela lápide.

E a RAPOSA e seu bando não eram os únicos que estavam por ali não. Havia também um MORCEGO careca, comandando várias FUÍNHAS rastejadoras, sorrateiramente, em busca da mesma lápide por cima do mesmo túmulo, ora vejam só...

Um grande susto tomaram os dois bandos quando se defrontaram, quase no mesmo segundo, ao redor do cadáver enterrado. Momento tenso, de muito nervosismo, além de forte cheiro de constrangimento no ar.

Todos que ali estavam vieram de uma pesada batalha pela conquista do REINO DA BICHARADA, cujo candidato havia sido justamente o MORCEGO careca. Foram fragorosamente derrotados por uma poderosa ONÇA PINTADA, agora, com o direito de ocupar o trono dos animais.
Terminado o pleito, os perdedores já estavam se acusando mutuamente de traidores, de incompetentes, de negligência e várias outras indignas e humilhantes qualidades, uma vergonha! Agora, ali estavam frente a frente, com a mesma intenção sórdida: exumar aquele cadáver !

Os nervos estavam à flor da pele. Perceberam de imediato, os dois lados, que deveria haver uma rápida e objetiva negociação, não havia tempo a perder.
A RAPOSA felpuda, cheia de moral, foi logo argumentando, com muita firmeza e convicção, as vantagens de sua liderança frente à BICHARADA. Possuía uma poderosíssima equipe de máxima eficiência e confiança sob o seu comando:
Para começar MIQUINHOS amestrados trabalhando na imprensa, só serão publicadas as notícias a favor, e ainda contavam com o apoio precioso dos três PORQUINHOS, filhotes do imundo falecido PORCALHÃO Marinho, além de toda rede de TV, Brasil afora.

Na polícia só PITBULLS, ROTTWAILERS E DOBERMANS: Tá dominado, tá tudo dominado! Prender e arrebentar qualquer um que se meter a besta contra nós.
Para financiar as campanhas eleitorais, mais mordomias, contamos com RATAZANAS bem gordas: industriais milionários, prósperos fazendeiros e abarrotados banqueiros.
Ainda por cima COIOTES fardados, fortemente armados, garantirão a ordem nas ruas, caso alguma rebelião estoure. Aliás, todos com curso antiterror, muito bem treinados nos EUA.
Quer mais? Desafiou o RAPOSÃO. O MORCEGO careca, cabisbaixo, consentiu com um tudo bem, entre os dentes, demonstrando sua total rendição à máquina montada pelo oponente. esolvido o impasse, mãos à obra: carregaram dali o todo destroçado corpo, se é que se pode chamar aquilo de corpo, cruzes!... Destino: o laboratório do Professor CAMELO, maquiavélico cientista. Missão: REVIVER O CADÁVER! Pode parecer contraditório, mas todos entendiam que pelas pérfidas e macabras qualidades do falecido, numa próxima campanha, num pesado vale-tudo, não poderiam prescindir daquele coiso; poderia ser ainda muito útil para destroçar qualquer desafiante.

O bando do MORCEGO careca logo percebeu que a RAPOSA possuía um “equipamento de ressuscitação” muito mais poderoso que o dele (a aparência não era muito diferente de toda aquela parafernália que estamos acostumados a ver em filmes de Frankenstein) e consentiu, meio envergonhado e a contragosto, o início dos trabalhos.

E assim foi feito...
Quase toda a energia fornecida pela CEMIG foi interrompida, tal a potência da usina colocada em ação (evidentemente toda essa energia era “xupada” pela RAPOSA, sem despender um tostão sequer, óbvio).
Todos os poderosos reatores ligados, mais os condensadores de energia, mais as placas bioenergéticas, além de uma sofisticada aparelhagem de monitoração, tudo em pleno funcionamento com uma só finalidade: ressuscitar a BESTA, um ser execrável, amaldiçoado, a mais terrível das criaturas!
Essa coisa horripilante, jamais vista, era quase impossível se descrever... Excedia a mórbida feiúra de um xupa-cabra ou do assustador ET de Varginha.

Macielmente desengonçada, tinha uma horrenda papada heráclita, olhos sinistramente borhausianos, ventas cesárias bastante maiadilatadas, membros superiores assaz agripinados, os membros inferiores kassabianamente deformados, as orelhas eram pontudas e katiabreutas, as unhas compridas e a.c.m.néticas.
Como se não bastasse, ainda exalava um fedor ácido, tão intenso, que o ambiente tornava-se demóstenes insuportavelmente torres.

E sabem do que mais? Acreditem... Deram o nome de PSD àquela excrescência, cujo significado é: Partido Sujo e Despudorado!
 

Nenhum comentário: