domingo, 4 de julho de 2010

DA PRÓXIMA VEZ QUE EU FOR AO PIAUÍ (CIDADES QUE ME GUARDAM)

Aos velhos amigos Guilherme e Inácio

Ao Edmar, piauinauta, ouvidor de vozes

Aos novos amigos da Academia Onírica – poesia tarja preta

*

Da próxima vez que eu for ao Piauí, quero ver o Guilherme

pra falar do pão de queijo do seu Cornélio

pra falar de política, All Star e Hang Ten

*

Da próxima vez que eu for ao Piauí, quero ver o Inácio

pra falar de sorvete de bacuri, Gelatti, Sorvetão e Maguary

pra falar do Setembro Rock, Cerol na Linha, Nós & Elis

*

Da próxima vez que eu for ao Piauí, quero deitar poemas ácidos

do Cine Rex até Timon

(me desculpem aquele trambolho, que é o pendurado metrô!)

*

Lembrete: Joca, tem outros lugares, becos e bares que carecem de memória

na tristeresina, bandeirosamente pendurados no ar.

*

Da próxima vez que eu for ao Piauí, não posso trazer flores do cerrado:

cerrado não há.

*

Marcos Freitas

http://emversoeprosa.blogspot.com/

Um comentário:

Joca Oeiras disse...

Queridos Marco e Edmar:

O objeto de garimpagem da minha predileção, pode até não parecer,não são bares ou outros lugares mas a memoria socialmente vivenciada, aquilo que faz com que as pessoas se recordem de lugares como o bar Nós & Elis.