quinta-feira, 30 de julho de 2009

Bandeiras...

Ana Cecília Salis




Vou sim,
Vou-me embora para Pasárgada..
Vou atrás dos sonhos inocentes de Bandeira
E vou levar a minha...
Tão colorida quanto dessa mesma inocência...

Vou-me embora,
Vou para lá...
E vou deixar-me por aqui,
Para só levar o que em mim insiste em sonhar...

Vou para Pasárgada
Vou catar pedras à luz do dia...
só as que brilharem,
Vou correr, sem nenhuma pressa, por todos os verdejantes
pastos que encontrar...
Vou beber água...
Lá vou beber água.

Vou para Pasárgada,
E vou dar risada do burro brabo de Bandeira,
Vou rir um dia inteiro!
Vou colocar meus pés no chão descalço...
E vou respirar fundo...

Vou para lá...
Vou amar um homem
E não vai doer...
Vou mirar-me no espelho olhar desse homem
E vou me reconhecer...
Vou vestir-me de seu olhar
E enfeitar a minha alegria
Vou nele acreditar,
Vou sim...
E que seja lindo por um único dia...

Lá vou dormir serena...

Vou plantar a lua

E vê-la cair do pé, em pencas...

Com elas,
Vou saciar a fome,
Mordê-las à exaustão
E enxugar a boca
Com as folhas de uma palmeira

Vou para Pasárgada
Tocar muros castelos,
Encostar-me às úmidas paredes
E fazer-me princesa...
Filha do rei...
Lá também vou ser a filha de um rei!
Um qualquer soberano senhor de si mesmo.

Vou para Pasárgada
E cobrir-me a alma
De sossego
E vou despir-me de qualquer dúvida
Vou curar-me a dor...

Vou à Pasárgada
Lá,
Vou chutar baldes...
Cuspir marimbondos...
Lavar-me a mágoa...
E não vou ferir ninguém.

Vou para Pasárgada,
Com Bandeira vou atrás...
Aprender as flores
E das cores,
Juntar-me à líria paz...

Nenhum comentário: