domingo, 13 de julho de 2014

GERVÁSIO


Transcrevo, abaixo, texto publicado na página oficial do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, protagonista na luta pela democratização da comunicação. Na ilustração, uma das inúmeras formações do PiG (Partido da Imprensa Golpista) Futebol Clube, eliminado no começo da Copa, após vergonhosa atuação! (Gervásio)
.
 "A grande vergonha do Brasil nesta Copa do Mundo foi o papel jogado pela mídia. Mentir...am para todo o planeta, venderam o caos sobre um evento que tem sido considerado o melhor de toda a história.
Caos aéreo, trânsito impeditivo, rebelião nas ruas, violência contra turistas, surto de dengue, estádios incompletos, tudo isso foi apregoado pela mídia familiar brasileira e reverberado pela mídia de fora. Fora que nos preparativos ajudaram a confundir a opinião pública brasileira, misturando financiamento com orçamento, investimento público com privado.
Deram a entender falsamente que os recursos investidos em uma Copa do Mundo seriam suficientes para resolver todos os problemas da educação e da saúde pública brasileira.
Com a chegada de correspondentes estrangeiros ao país, e com o bom funcionamento do evento, a mentira desabou aos olhos de todos. Uma vergonha. Tudo feito para criar uma expectativa negativa sobre o país, para estimular o antigo complexo de vira-latas.
Um momento que serve de aprendizado para as pessoas honestas e de bem do país. A grande mídia ser desmascarada pela vida, pelos fatos, mostrando claramente a que e a quem servem. Mais uma clara demonstração de que a democratização da mídia é uma exigência da modernidade".

Um comentário:

Carlos henriques disse...

A midia erro o alvo. Tinha que criticar a CBF (antro de corrupção), Filipão (prepotente e incompetente) e o desempenho de alguns dos jogadores convocados (Fred, Huck, Julio Cesar, etc)

Carlos Henriques