domingo, 7 de julho de 2013

Sergival



Alô, meu caro Edmar, alô Gervásio...

As palavras me sumiram quando abri o arquivo e me deparei com excepcional traço...fiquei boquiaberto!!! Fabuloso, Gervásio...
E, estando eu boquiaberto, aproveitei a deixa e me danei a falar, ou melhor, digitar essas "poucas" palavras...

Ver retratada a fisionomia, e mais que isso, a essência do trabalho que desenvolvo focada em nosso chão, muito me emocionou. Preciosíssimo, Gervásio.
Sabe, Gervásio, somente vejo como OBRA DE ARTE o grau de excelência de seu trabalho. E sempre foi assim, desde que passei a devorar assiduamente o Piauinauta e encontrar a leitura que você faz com tanta propriedade da imagem.
Não sei de suas crenças, mas pelas minhas rogo a Papai do Céu que te ilumine cada vez mais em dom e inspiração e que lhe retribua em dobro este presente que sua generosidade se dispôs a criar.

De antemão, informo que vou plotar em papel especial e emoldurar, para que possa apresentar sua obra aos amigos, com "paspatú" e tudo que tem direito.
Aliás, acredito muito na força que move as obras artísticas, e principalmente nas possibilidades que se disprendem delas.
E é justamente nessas possibiliades que pretendo retribuir sua gentileza, não só com esse especial MUITO OBRIGADO. Deixemos o tempo agir.

Pode ter a certeza que me emocionou, e aceite esse brinde que você retratou em minha mão, pois não me farei de rogado para tornar real em nova oportunidade que vou fazer questão de promover junto com os demais novos amigos que estavam presentes em nossa mesa quando lá no Mercado de Laranjeiras, meu caríssimo Gervásio.
Edmar, meu muitíssimo obrigado a você também, pela gentileza de ter me apresentado e estendido sua amizade aos seus, disparando assim a criação desse "papo-amarelo" com o qual estamboco no ôco do mundo a nossa música nordestina.

E se me perguntares ao ver esta obra de arte:
- Lascô o cano Sergivá?
Eu responderei "nas buchas", parafraseando o véio Lua:
- Lascô, meus caros Gervásio e Edmar. Mas ao redor de 7 léguas, num vai ter fio d'uma égua que não mostre este quadro.
Um fraternal abraço, antes que eu chore!!!
Sergival.

____________________
Sergival apresenta o programa "Puxe o fole", todo domingo, a partir das onze horas da matina na Rádio Nacional.

Nenhum comentário: