domingo, 9 de outubro de 2011

Roque Moreira



Surge em agosto de 2001 o CONJUNTO ROQUE MOREIRA, com o objetivo de criar uma proposta musical baseada nas raízes da cultura popular piauiense.
Com linguagens regionais aliados ao universalismo do rock’n’roll, funk, rap, reggae entre outros, o Conjunto Roque Moreira diversifica e enriquece seu som, criando assim uma malha sonora com vigor e rica de informações. A levada dançante e a irreverência nas apresentações são marcas registradas do Conjunto que define seu estilo como uma mistura dos sentimentos rítmicos musicais experimentais de cada um dos seus integrantes e suas influências. Com repertório autoral onde as letras abordam temas variados que vão desde o cancioneiro popular, aos temas sociais e políticos, o Conjuntos já fez apresentações em teatros, casas de show, espaços culturais, festivais, universidades, praças, terrenos baldios, sanatórios, penitenciárias e garagens. O nome do Conjunto é uma homenagem ao radialista Roque Moreira que se tornou conhecido pela forma peculiar de apresentar seu programa “Seu Gosto Na Berlinda” que levava a todos os ouvintes as melhores músicas populares e informes dos mais variados conteúdos funcionando como um link entre a cidade e o campo.

Um comentário:

Ribamar Rodrigues disse...

"Seu Gosto na Berlinda". Olha que lá em casa nem tinha rádio, mas o o vizinho o volume era alto. " O Waldemar Aloisio avisa que sábado haverá uma animadíssima festa em tal lugar.A mesma será animada por Raimundo Soldado. Também vai ter partidas de futebol a tarde. Os ônibus irão partir .... Nossa. eram anúncios mais ou menos assim e muita musica. Roque Moreira!! Seu Edmar e seu Geraldo, vcs são o bem pra minha memória afetiva de Teresina.