domingo, 11 de setembro de 2011

algo "démodé"

Jarra "modelo" abacaxi e máquina de "cobrir botões" com quadros na parede atrás. Foto bastante representativa do "Espaço Cultural São Francisco" no Mercado do Mafuá, em Teresina.
Cícero Mafuá herdou da família uma lojinha (misto de armarinho e tem tudo) no Mercado do Mafuá em Espaço Cultural onde faz exposições.
Você pode fazer uma visita virtual no site:
www.ecfrancisco.xpg.com.br

Eu, quando estou em Teresina sempre vou bater um papo com o Cícero, no seu Espaço.

Mas quem for da Teresina do meu tempo conhece a famosa jarra de servir Q-Suco em forma de abacaxi. A máquina de cobrir botão ainda funciona. Tinha uma no armarinho de minha mãe. Ela, mecanicamente, cobre botões com o tecido do vestido, moda que também virou febre na Teresina do meu tempo.

Um comentário:

Ribamar Rodrigues disse...

Beber k-suco servido numa jarra formato abacaxi adoça a saudade de Teresina. Mafuá da Tejubina, da Sapucaia!!