domingo, 24 de outubro de 2010

1000TON






BENTO QUE BENTO É O FRADE...FRADE!


NA BOCA DO FORNO...FORNO!


FARÃO TUDO O QUE SEU MESTRE MANDAR?...FAREMOS TODOS!



Lá pelos anos 2080 e tantos, seguindo a receita dos grandes banqueiros e especuladores, foi constatado que o bolo de dinheiro no mundo cresceu descontroladamente, e não ia ser distribuído mesmo, muito pelo contrário. A concentração brutal de renda de um lado contrastava com a miséria absoluta do outro lado. A pobreza grassava, qual praga, pela humanidade inteira. Do verde sobravam apenas os vorazes gafanhotos. O verde do dinheiro era escasso no bolso da grande maioria. E o verde das folhas das plantas ia sumindo, sumindo...


Alimentos, assim como terras agricultáveis, estavam desaparecendo, a água era muito pouco encontrada e passou a ser disputadíssima. Mares, rios, lagos, até grandes aquíferos estavam comprometidamente poluídos e cada vez mais escassos. Do ar vinha uma chuva ácida, ao invés de irrigar as plantas, asfixiava-as.


Foi por essa época que os senhores das finanças e da guerra tiveram a brilhante ideia: os seres humanos inúteis deveriam ser eliminados drasticamente. A água e a comida do mundo não seriam suficientes para todos. Assim, desempregados, pobres, mestiços, doentes, aleijados e idosos deveriam desaparecer da face da terra.


Mas, peraí! Os idosos ainda não poderiam ser eliminados não. Pelo menos assim tão rápido. O mundo ainda não possuía um banco de dados, tão completo e tão vasto, que abrigasse todo o saber acumulado da humanidade. Os velhinhos mais especiais, aqueles superdotados, seriam necessários, antes de morrer, para transferir toda a sua experiência, cultura e sabedoria, desenvolvidas ao longo de anos e anos.


Isso foi conseguido com a preparação intensiva de seres humanos, treinados para conversar, inquirir, ouvir com muita atenção, e gravar todas as preciosas informações. Para tanto, obrigaram todos os idosos a ficar confinados em spas muito confortáveis, adjacentes a hotéis luxuosíssimos e bem equipados, com atendimento médico-hospitalar de excelência.


As famílias desconfiavam que os seus patriarcas e suas matriarcas não mais voltariam, porém, conformados, acabavam por aceitar essa internação para uma “morte assistida”, até porque, com a pesada crise instalada no mundo, assolados por um atroz desemprego, vinham passando extrema dificuldade para sobreviver. Os mais “afortunados”, uma minoria, contavam com baixíssimos salários e aposentadorias irrisórias.


Aos velhinhos mais renitentes, ou seja, a maioria, que não estava muito a fim de “colaborar”, os enfermeiros ministravam o GHB-ácido gama-hidroxibutírico, tomando todos os cuidados com os efeitos colaterais da droga, com o objetivo de “arrancar” tudo nos depoimentos, puxando pela memória do paciente, antes de “suicidá-lo”.


Foi assim que os denominados “saca-rolhas-do-saber”, como ficaram, então, conhecidos, passaram a dominar a terra, controladores, agora, de todos os segredos da humanidade. Conceberam e construíram uma poderosa mega central de informações, rigorosamente protegida com segurança máxima, a qual abrigava desde os mais preciosos arquivos científicos, passando pelo domínio da mais avançada tecnologia, até o controle total de todos os perigosos armamentos com altíssimo poder de destruição.


As pesquisas científicas e a produção de livros e publicações sofriam rigorosa censura prévia. Inúmeras universidades foram fechadas. Todos os meios de comunicação passaram a ser monitorados com mão-de-ferro.


Protestos e manifestações quase não existiam mais. As revoltas eram truculentamente dissolvidas. Brigadas de patrulheiros e policiais, fortemente armados, circulavam constantemente pelas cidades. Toda a população da Terra estava angustiada, desiludida, anestesiada, exaurida...


Tudo e todos estavam massacrados pelas botas ensanguentadas dos novos senhores do mundo. Controlavam toda a economia mundial, as indústrias, o comércio, o sistema educacional, a produção e distribuição de alimentos, os combustíveis, os transportes, os hospitais e maternidades, determinavam quem ia nascer, quem ia morrer e quem ia deixar de viver...


Mesmo com todo esse poder sobre a humanidade, os poderosos controladores do mundo, apesar de fortemente protegidos das outras criaturas inferiores, estavam prevendo exaurir-se todas as condições mínimas de sobrevivência na Terra, já quase completamente devastada, poluída e extremamente sujeita a pesadas intempéries atmosféricas, eis que o clima estava perigosamente imprevisível e fora de qualquer controle.


Antecipando-se ao dramático futuro, investimentos brutais estavam sendo canalizados para a produção de giga-naves espaciais para transportar os “escolhidos” até a lua e a partir dali, aportar em outros planetas................................................................................................


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .



. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .




. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .





GRAVITANDO PELO ESPAÇO SIDERAL, ENCAPSULADO NO SEU LABOR-OBSERVATORIUM,


GRYEK , JÁ BASTANTE FATIGADO, HAVIA ENCERRADO A SUA BIO-ANÁLYSIS COM AS MICRO-CRIATURAS “HOMO SAPIENS” E DIRIGIU-SE PARA A SUA HIBERNEM-BOLHA PARA SE CYBER-RECICLAR.




MUITO PERPLEXO, ELE TELEPATIZOU ESSA MENSAGEM:



“NENHUMA OUTRA MICRO-CRIATURA CONHECIDA FOI CAPAZ DE ANIQUILAR O SEU


ORIGIN-HABITAT EM TÃO POUCO TEMPO : EM, APENAS, 3,5 BILHÕES DE ANOS !”




(Na ilustração foram utilizadas tiras de Moebius e outros fragmentos)


1000TON


Nenhum comentário: