domingo, 18 de agosto de 2013

Mídia Ninja



Dois colunistas de um grande jornal do Rio usaram suas colunas para criticar, depreciar e desqualificar os dois rapazes da ‘Mídia Ninja’ que deram entrevista ao programa Roda Viva da TV Cultura do Estado de São Paulo.

Pablo Capilé e Bruno Torturra mostraram raciocínio rápido, preparo intelectual e colocaram questões que propõe novas formas de fazer política diante de inquisidores decrépitos, arrogantes, despreparados e que evidenciavam a ideologia de uma mídia que defende os privilégios de classe. Nada entenderam dos coletivos culturais, moradias coletivas e novas formas de fazer política que rompem definitivamente com modelitos do século passado. Eu fiquei querendo entender mais do que pensam esses garotos que pra mim disseram que eu não estou mais em campo e uma nova geração mostram novas questões e problemas. Mas os inquisidores não ajudaram no esclarecimento, tentando desqualificar o movimento por receber verbas públicas. Nem isso conseguiram entender. Os oitocentos mil reais da Petrobrás (tão destacado na crítica vazia) não foi financiamento, mas seleção num edital cultural que multiplicou esse dinheiro para fora do objeto do edital, alimentando coletivos culturais e de comunicação Brasil afora. Não entenderam porque não quiseram, estava muito claro.

A maioria das pessoas das redes sociais louvou o que os meninos disseram, parabenizou os representantes de movimentos de uma nova ordem, enquanto a grande imprensa repetia as acusações improcedentes do poleiro do Roda Viva.

Artur Xexéo dedicou um parágrafo deselegante, rancoroso e preconceituoso, desqualificando palavra que ele não entendeu o significado. Cora Rónai escreveu toda uma coluna no mesmo sentido feito por seu companheiro de jornal. Até parece que a velha mídia se preocupa com o lugar que os meninos podem ocupar na nova ordem. Entretanto, Cora foi sincera ao dizer que algo está fora de seu campo de compreensão. Está mesmo, cara senhora. A gente se aposenta com o tempo, Xexéo, ou ficamos uns velhos ranzinzas defendendo o antigo... 
(Edmar Oliveira)
______________
montagem de Vânia, blog advivo (http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/midia-ninja-e-casa-fora-do-eixo-a-explosao-do-novo)

Um comentário:

João Grillo disse...

Capilé deve ter feito curso com pastores...A retaguarda dele também é esperta.