domingo, 19 de junho de 2011

Sensual



Raimundo Santana


Se tu me estreitas no febril regaço
E dá-me beijos com teu lábio ardente,
Sinto no peito a sede de outro abraço,
A sede de outro beijo o lábio sente.

Se no teu corpo a mão nervosa passo
Buscando o níveo róseo seio quente,
Prender-me junto a ti sinto o teu braço
Que me entrelaça como uma serpente.

E assim ficamos, um ao outro presos,
Mas de repente, trêmulos de medo,
Nos separamos quase indignados,

Tu, branca e pálida, os cabelos soltos,
Nos ombros teus caídos e revoltos
E os lábios meus de beijos perfumados.
________________________

Este ano, o Salão do Livro do Piauí homenageia o professor Raimundo Santana, lembra ainda o centenário de nascimento de Dinah Silveira de Queiroz, o centenário de nascimento de Nelson Cavaquinho e o escritor Moacir Scliar (in memoriam).

Nenhum comentário: