domingo, 5 de junho de 2011

vice e verso num pé de tucum

MINHA LOCALIZAÇÃO

Busquei-me em tratados filosóficos
Em vão procurei-me nos textos sagrados
Eu não me vi em cantos folclóricos
Nem nas receitas de doces e assados

Encontro-me escondido entre gente comum
Nunca me encontrarão em douto seminário
Talvez alguém me veja sob um pé de tucum
Observando algum pássaro solitário

(Climério Ferreira)


__________________________________________________

Sob um pé de tucum

Sob aparente modéstia,
espertos e gente fina que são os do Piauí,
eles escolhem o melhor lugar para não serem vistos.

Entretanto, um mineiro há de os descobrir
sem, contudo, perturbar-lhes a sombra da galha.

Absortos entre notas, asas e cores,
sim, os pássaros cantarão para eles,
para esses sujeitos bacanas do Piauí.

(Celso Adolfo) 

____________________________________
Climério fez um Verso Lívido dizendo da sua localização e o poeta Celso Adolfo respondeu na bucha, como se diz na terra... 

Nenhum comentário: